O traficante de drogas e armas Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos e conhecido como ‘Cowboy’, foi executado a tiros na manhã deste último sábado (30), enquanto morava com uma idosa que aceitou recebê-lo em sua casa. Além de passagens no mundo do crime, o assassinado se aventurou na música, com o nome artístico de Yuri Ramires.
Segundo informações obtidas pela reportagem, dois homens se apresentaram como policiais e invadiram a residência, localizada no bairro Santa Emília. Ao adentrarem na casa, executaram Iuri e foram embora.
Dentro do imóvel, mais especificamente em um dos quartos, é possível visualizar a roupa de cama suja de sangue, indicando que o alvo estava deitado na hora dos tiros. Também foi apurado que a idosa ofereceu moradia a ele pois era conhecida da família, mesmo ele com tornozeleira eletrônica, que era oriunda de violência doméstica, segundo a própria senhora.
Curiosamente, no portão da casa há um adesivo do Serviço de Segurança Privada do Brasil, indicando que o terreno estaria sendo “protegido” por seguranças terceirizados. Porém, parece que a indicação não intimidou a dupla de invasores.
PASSAGENS DISTINTAS
Em junho de 2018, Iuri foi capturado pela Polícia Civil de Goiás, onde era considerado o maior traficante de drogas e armas da Região Noroeste de Goiânia. Na época com 40 anos, ele estava foragido há cinco meses da Justiça de Mato Grosso do Sul e era investigado há dois meses pelos crimes citados.
Durante a investigação, foi apontado que a residência de Iuri era também um ponto de comercialização de entorpecentes e que, no decorrer das pesquisas policiais, ele vendeu cerca de 800 quilos de maconha oriundas do Paraguai.
Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos, já foi capturado pela Polícia Civil de Goiás em 2018 – Foto: Reprodução/PCGO
Além das drogas, o traficante também realizava o contrabando de armas de fogo e já tinha em andamento a negociação de um AK-47 no momento da prisão há sete anos. Ele já havia sido condenado pela Justiça sul-mato-grossense por portar 20 quilos de droga, e por isso estava foragido na época.
Anos depois desta prisão, Iuri se aventurou no mundo da música, com uma grafia um pouco diferente do seu nome: Yuri Ramirez. Chegou a se apresentar em emissoras de rádio e televisão de Campo Grande recentemente.
ce