Vereador ameaça CPI após morte da tia por suposta negligência em hospital de Naviraí

A Saúde do Município de Naviraí passa por momentos conturbados. Na tribuna da Câmara, o vereador André Ricardo Biscaro, conhecido como Ricck, usou a tribuna para denunciar suposta negligência, que levou à morte da tia. Já na secretaria de Saúde, a informação é de que a secretária, Ângela Cunha, pediu demissão.

Ricck contou que a tia, de 57 anos, faleceu no domingo, após ficar mais de 30 horas internada e sem exames laboratoriais básicos.

O vereador afirma que a tia deu entrada no hospital no sábado (24), às 10 horas com fortes dores nas costas e dificuldade para andar. No hospital, a plantonista solicitou uma tomografia da lombar, identificou necessidade de cirurgia e transferência para Dourados.

Segundo Ricck, a tia permaneceu internada sem que outro exame fosse realizado. Ela passou mal às 16h20 do domingo, momento que filha chamou o enfermeiro, que acionou o médico. Neste momento, 20 minutos antes do falecimento, foram solicitados exames de sangue.

O vereador alega que a tia teve falência renal aguda, infecção generalizada, acidose metabólica severa e risco iminente de parada cardíaca devido ao excesso de potássio no sangue. Porém, sem exames , nenhum desses problemas foi diagnosticado.

Ricck disse que a família vai protocolar denúncia no Conselho Regional de Medicina (CRM), no Ministério Público, na Ouvidoria da Prefeitura e na Comissão de Saúde da Câmara. Ele ameaçou abrir uma CPI para investigar o caso.

Nova secretária

O posto de secretária de Saúde deve ocupado por uma servidora de Vicentina, lotada como recepcionista, que será cedida para Navirai.

“O presente Convênio é a cessão de servidora integrante, do quadro permanente da Prefeitura Municipal de Vicentina/MS, Josiane de Oliveira Silva, Matrícula Funcional n° 7522, ocupante do cargo de provimento efetivo de Recepcionista, lotada na Secretaria Municipal de Saúde, para atuar junto ao Cessionário, exercendo o cargo de provimento em comissão de Gerência Municipal de Saúde, com ônus para o Cedente”, diz publicação no Diário Oficial desta segunda (1).

 

 

 

ims

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *